Bolo de cenoura de frigideira sem glúten – sem leite e sem açúcar

Escrito por Cris Caliman em

O bolo de cenoura de frigideira sem glúten, sem leite e sem açúcar é um tipo de bolo tradicional adaptado para atender às necessidades nutricionais de pessoas com intolerância ao glúten, alergia ao leite e restrição de açúcar. É um bolo que requer muito menos tempo e material do que um bolo normal e mantém o sabor e as características de um verdadeiro bolo de cenoura.

Para prepará-lo, você primeiro lavará a cenoura em água fria e usará um ralador ou processador de alimentos para ralar em pedaços pequenos. Depois misture a cenoura já ralada com a farinha de arroz, que é uma ótima alternativa à farinha de trigo e totalmente sem glúten. Em seguida, adicione alguns ingredientes sem açúcar e/ou sem açúcar, como bananas, passas, nozes, água, óleo de coco e óleo de canola.

Misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Agora unte uma assadeira redonda de 20 cm com óleo de coco ou canola e despeje a mistura na assadeira, alise o topo com uma colher. Por fim, asse em fogo médio por 25 a 30 minutos, ou até que você possa inserir um palito no meio do bolo. Depois que o bolo esfriar um pouco é só servir!

Quais são os benefícios do bolo de cenoura de frigideira sem glúten, sem leite e sem açúcar

Um bolo de cenoura sem glúten, sem leite e sem açúcar tem vários benefícios para a saúde. Em primeiro lugar, é isento de glúten, o que significa que as pessoas que sofrem de doença celíaca ou intolerância ao glúten podem desfrutar de bolos sem preocupação.

Além disso, também é um bolo sem leite, o que significa que também pode ser consumido por pessoas intolerantes ao leite ou alérgicas ao leite.

Também apresenta uma redução significativa no teor de açúcar das receitas tradicionais de bolo de cenoura, tornando-se uma opção saudável para quem procura reduzir a ingestão de açúcar.

Com a cenoura como ingrediente principal, esta receita de bolo de cenoura oferece os benefícios nutricionais da cenoura, incluindo altos níveis de vitamina A, por exemplo.

Outros benefícios incluem a digestibilidade, pois as cenouras são ricas em fibras alimentares e ajudam na digestão. A fibra aumenta o bolo por muito tempo, o que evita a sensação de fome e ajuda a regular o açúcar no sangue.

Por fim, também é um bolo saudável, pois não contém gordura trans, gordura hidrogenada ou qualquer outro alimento não saudável, como açúcar processado, como ingrediente. Isso significa que você pode desfrutar de um bolo saboroso sem culpa.

Ingredientes e modo de preparo

– 2 xícaras de farinha de arroz
– 1 xícara de óleo de coco
– 2 ovos
– 1/2 xícara de chá de cenoura ralada
– 1/2 xícara de chá de leite de coco
– 1/2 xícara de chá de água
– 2 colheres de fermento em pó
– 1 pitada de sal
– 1/4 xícara de canela em pó

Método de preparação:

1. Em uma tigela misture todos os ingredientes secos: farinha de arroz, canela, sal e fermento e reserve.

2. Em outra tigela, bata os ovos e acrescente o óleo de coco e a cenoura ralada, misture bem.

3. Acrescente o leite de coco, a água e por último a mistura dos ingredientes secos.

4. Misture tudo até obter uma mistura bem homogênea.

5. Unte uma frigideira antiaderente com óleo de coco e aqueça por 3 minutos.

6. Despeje a massa no centro da frigideira e reduza o fogo.

7. Cole alguns pedaços de cenoura restantes sobre a massa para decorar.

8. Deixe dourar por 7 minutos de cada lado.

9. Retire do fogo e sirva imediatamente.

Qual a importância de um café da manhã fit?

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e pode ajudar a fornecer energia ao longo do dia. Um café da manhã fit consiste em alimentos ricos em nutrientes com baixo teor de gordura e açúcar. Alimentos como frutas, ovos, iogurte, grãos integrais, nozes e sementes são ótimas opções para um café da manhã saudável.

Um café da manhã adequado pode ajudar as pessoas a obter os nutrientes necessários para o funcionamento saudável do corpo. Por exemplo, comer frutas com casca e grãos integrais pode fornecer vitamina C, ferro, magnésio e outros nutrientes. Esses nutrientes são essenciais para a saúde.

Além disso, comer um café da manhã rico em proteínas pode ajudar as pessoas a controlar o apetite no final do dia. Isso pode ajudar as pessoas a comer menos alimentos processados com alto teor de açúcar e gordura, contribuindo para uma dieta mais saudável.

Em suma, um café da manhã fit é um dos melhores hábitos alimentares que todos devemos adotar. Tem muitos benefícios, como melhorar a saúde geral, fornecer energia ao longo do dia e ajudar a controlar o apetite.

Considerações finais sobre o Bolo de cenoura

O Bolo de Cenoura de Frigideira Sem Glúten, Sem Leite e Sem Açúcar é uma ótima opção para quem não pode ou não quer consumir glúten, lactose e açúcar. É uma boa opção para ser servido como acompanhamento ou café da manhã.

Além disso, é uma alternativa saudável às versões tradicionais de bolo de cenoura com glúten, leite e açúcar. Vale experimentar diferentes tipos de preparo e adicionar diversos ingredientes para deixar o bolo ainda mais gostoso!

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: