Melhores aplicativos para aprender inglês | Veja aqui 7 opções

Escrito por Cris Caliman em

Os aplicativos para aprender inglês são programas projetados para ajudar os usuários em seus esforços para adquirir fluência no idioma inglês. Esses aplicativos funcionam com jogos, aulas, questionários interativos e outras formas de treinar vocabulário, gramática e habilidades de leitura.

Eles geralmente vêm com ferramentas de verificação e correção que ajudam os usuários a determinar se é apropriado ou não. Muitos aplicativos de aprendizado de idiomas também oferecem recursos interativos, como webconferência com usuários e professores e comunidades online onde os usuários podem discutir questões relacionadas ao aprendizado de inglês.

Como se desenvolver no idioma inglês usando aplicativos para aprender

Existem vários aplicativos móveis que podem ajudar as pessoas que desejam aprender a se comunicar em inglês de maneira eficaz. Existem também aplicativos que prometem ajudar a melhorar suas habilidades de leitura, audição, escrita e fala.

Os melhores aplicativos de aprendizado de idiomas incluem Duolingo, Babbel, Busuu, Rosetta Stone, Lingoda e Drops. O Duolingo oferece uma abordagem divertida para aprender inglês.

O aplicativo consiste em exercícios lúdicos e interativos usando memória visual, ortografia, leitura, vocabulário e palavras relacionadas. Além de entregar treinos diários, o app também mostra seu progresso de forma clara e visual.

Babbel consiste em aulas curtas com alto nível de customização. Está disponível em dispositivos Android e iOS e oferece uma abordagem única sobre como aprender inglês de forma rápida e eficaz.

O Busuu é um aplicativo de aprendizado de idiomas baseado na plataforma de ensino online de mesmo nome. O aplicativo combina métodos de aula interativos gamificados com exercícios de autoavaliação baseados em inteligência artificial.

Rosetta Stone é outra plataforma segura para quem deseja melhorar suas habilidades de leitura, audição, escrita e fala em inglês. O aplicativo também oferece diversos programas de aprendizado focados nos níveis básico, intermediário e avançado.

A Lingoda oferece um programa de aprendizado intensivo e certeza do aluno por meio de aulas ao vivo guiadas por profissionais qualificados. Por fim, o Drops é uma solução moderna para quem deseja adquirir fluência na língua inglesa.

O aplicativo oferece jogos divertidos, desenhos e rastreadores de progresso para garantir o melhor desenvolvimento possível. Com esses aplicativos, você pode desenvolver habilidades de leitura, audição, escrita e fala em inglês de maneira rápida e eficaz.

Top 7 apps para aprender inglês sozinho

1. English Trainer: este app é um dos apps mais completos para estudar inglês. Possui centenas de lições e exercícios, com níveis que vão do iniciante ao avançado. Além disso, oferece recursos para aprender e praticar pronúncia, gramática, vocabulário e conversação.

2. My English: Este é outro ótimo aplicativo para aprender inglês. Oferece aulas de vocabulário, gramática, pronúncia e conversação. O aplicativo também oferece centenas de exercícios interativos para ajudar os usuários a melhorar sua proficiência no idioma.

3. Teste de inglês: este aplicativo oferece mais de 2.000 testes de inglês do nível básico ao avançado. Os usuários podem usá-lo para testar seu conhecimento do idioma. O aplicativo também apresenta exercícios práticos e ferramentas de feedback para ajudar os usuários a melhorar suas habilidades.

4. Inglês básico: este aplicativo é ideal para quem está começando a aprender inglês. Ele contém centenas de lições interativas para ajudar os usuários a aprender o básico do idioma. Além disso, o aplicativo também oferece muitos exercícios práticos.

5. Aprenda inglês: este aplicativo ajuda os usuários a praticar aspectos essenciais do idioma com jogos divertidos e explicações detalhadas. Inclui lições de gramática aprofundadas, exercícios de conversação e sons e vídeos para melhorar a audição.

6. Inglês Fácil: Semelhante ao aplicativo inglês Básico, este aplicativo também ajuda os usuários a praticar o básico do idioma. Inclui lições simples e exercícios divertidos que ajudam os usuários a aprender um novo idioma.

7. Desafio de inglês: este aplicativo oferece centenas de lições interativas que ajudam os usuários a dominar as habilidades de falar, ouvir, ler e escrever. Os usuários também podem praticar por jogos divertidos.

Como baixar e usar aplicativos para aprender inglês sozinho

1. Escolha seu aplicativo preferido. Existem muitos aplicativos diferentes para aprender inglês por conta própria, como Duolingo, Babbel e Busuu.

2. Baixe o aplicativo. Se você escolheu o Duolingo, por exemplo, acesse a App Store ou Google Play Store para baixá-lo em seu celular ou tablet.

3. Leia o tutorial. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, ele oferecerá um tutorial e alguns tutoriais para mostrar como usá-lo.

4. Escolha o seu nível de inglês. Os aplicativos para aprender inglês geralmente oferecem a opção de escolher entre aulas projetadas para iniciantes, intermediários ou avançados.

5. Treine seu ouvido. Use o aplicativo para praticar a pronúncia movendo os lábios e tentando repetir exatamente as frases que são mostradas.

6. Teste suas habilidades. Teste sua habilidade usando os questionários e exercícios interativos oferecidos pelo aplicativo. Isso lhe dará prática para os exames de idioma que você decidir fazer.

7. Compartilhe sua experiência. Mostre a seus amigos o progresso que você está fazendo e compartilhe as últimas conquistas. Isso lhe dará reconhecimento adicional e incentivo para seguir.

Conclusão

Esperamos que este guia possa ajudá-lo a começar a aprender inglês por conta própria. Boa sorte!

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: