Dicas de como fazer uma maquiagem de Halloween aterrorizante

Escrito por Cris Caliman em

Halloween é um festival anual comemorado principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. É comemorado na noite de 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Também é conhecido como All Hallows’ Eve ou All Saints’ Eve.

Na noite de Halloween, as crianças costumam sair de casa fantasiadas ou disfarçadas de Monstros e outros personagens trazidos de lendas e superstições. Eles vão de casa em casa, pedindo “doçura ou travessura”. Por tradição, o costume é deixar que comam doces como balas, bombons ou chocolates.

A tradição também está associada a festas de terror, fantasias, fogos de artifício e oferendas a fantasmas e demônios. A origem remonta às festividades celtas que marcavam a chegada do inverno. Vários costumes e lendas se desenvolveram a partir daí, alguns ilustrados com artefatos decorativos, como abóboras ocas iluminadas com velas.

O Halloween é comemorado em todo o mundo de várias maneiras – desde passeios a casas mal-assombradas até festas luxuosas. E cada comemoração, claro, traz seu arsenal de costumes, doces, guloseimas, música e diversão.

Por que a maquiagem é fundamental para a noite de Halloween

A maquiagem é um dos principais elementos que tornam uma festa de Halloween divertida e envolvente. É importante completar o visual da fantasia e também criar o clima certo para a festa.

A maquiagem pode ser usada para ajudar as pessoas a entrar no espírito do Halloween. Algumas opções populares e divertidas incluem maquiagem de personagens de filmes de terror, zumbis, esqueletos e outras figuras assustadoras.

Você também pode optar por máscaras artesanais ou maquiagem para parecer uma criatura assustadora como um fantasma, abóbora ou bicho-papão. As cores e os designs que você escolher podem ajudar a definir o clima certo para a noite.

Você também pode usar maquiagem para ajudar a contar a história de sua fantasia. Isso pode incluir maquiagem facial para realçar elementos de sua fantasia, como os efeitos do envelhecimento ou lesões. Você também pode aplicar maquiagem em outras áreas do corpo para criar o efeito desejado.

Finalmente, a maquiagem também pode adicionar detalhes divertidos à sua fantasia, como lantejoulas, desenhos, deformidades faciais, etc. Ela pode adicionar um pouco de diversão à sua fantasia e ajudar a tornar a festa de Halloween ainda mais divertida e inesquecível.

Dicas de como fazer uma maquiagem assustadora para o Halloween

1. Selecione o seu figurino: Antes de iniciar a produção, é importante escolher a base da sua ideia. Se você quiser adicionar um toque de terror ao seu visual, o Halloween é o momento perfeito para explorar seu lado mais sombrio e se fantasiar de bruxas, anjos caídos ou outros seres assustadores.

2. Aplique uma base: Depois de escolher o tema e a roupa, comece a montar a maquiagem. O truque para realçar o efeito do penteado, dos acessórios e do figurino é aplicar uma boa base. Assim, você garante que a maquiagem tenha mais acabamento, pigmentação forte e dure mais tempo.

3. Coloque tons marcantes: Durante o Halloween você pode abusar da criatividade na hora de se maquiar. Não se limite apenas às cores clássicas da festa e use os tons mais escuros que puder. Se você quiser mergulhar em tons mortos, tons terrosos e um pouco de ouro ou prata são sempre bem-vindos.

4. Use os detalhes: Se o seu objetivo é parecer realmente assustador, os detalhes farão toda a diferença. Para dar mais realismo à sua produção, não deixe de adicionar sangue artificial, nariz de porco e tatuagens falsas. Você também pode incluir uma peruca escura, que vai destacar ainda mais o seu look.

5. Aproveite a liberdade da fantasia: Uma das razões pelas quais as pessoas aproveitam a data é para se livrar da realidade. Seja quem você quiser, abusando de tons, acessórios, figurinos elaborados e maquiagens à sua escolha. O Halloween serve para sair do lugar comum e ousar mais na hora da produção.

Considerações finais

A maquiagem para a noite de Halloween pode ser divertida e criativa, mas não se esqueça de considerar seus limites, bem como a saúde e o conforto de sua pele. Procure usar produtos hipoalergênicos e naturais para evitar irritações e, se possível, teste o produto antes de aplicá-lo.

Também é importante usar pincéis ou esponjas apropriadas para aplicar maquiagem no rosto para evitar infecções bacterianas. Por fim, lembre-se que acima de tudo é importante se divertir e comemorar esta noite especial. Boa sorte e boas festas.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: