Passo a Passo para solicitar um Visto Americano: Guia Completo

Escrito por Cris Caliman em

O Estilo de vida tendo o visto americano é muito desejado em todo o mundo e possui uma variedade de características dramáticas que o distinguem de outros.

As principais tendências e valores estadunidenses são um resultado de factores históricos, sociais e geográficos, e alimentados pelo poder de uma economia forte.

Se você é um viajante internacional curioso ou um estudante interessado em conhecer melhor os Estados Unidos, este artigo explorará as tradições e costumes de um estilo de vida americano.

Passo a passo para tirar o visto americano

1. Decida qual tipo de visto você precisa: os vistos americanos variam em função da sua finalidade de viagem para os Estados Unidos. Os principais tipos são vistos de Visitação (B1/B2), Negócios (B1), Trabalho (E1-E3, H1B, L, O e P), Estudante (F, M e J) e Imigração (familiar e empresarial).

2. Auxilie-se do website oficial do Departamento de Estados dos Estados Unidos (U.S. Department of State) para descobrir quais documentos são necessários para o seu pedido. Além disso, cadastre-se no site e peça o formulário de pedido de visto americano.

3. Preencha o formulário de pedido on-line para que o seu pedido seja enviado de forma correta.

4. Faça o pagamento da taxa de solicitação na sua conta.

5. Agende uma entrevista no consulado dos Estados Unidos mais próximo. Nesta etapa, os usuários precisam comparecer ao local em pessoa, por isso se faça presente no horário marcado para prestar depoimento.

6. Prepare-se para a entrevista: avise que você também pode tomar um curso on-line para ajudar a prepará-lo.

7. Após a entrevista, aguarde a resposta por e-mail ou pelo post para verificar se seu visto foi aprovado.

8. Se o seu visto for aprovado, imprima o comprovante e apresente na imigração dos Estados Unidos.

9. Apresente-se no consulado novamente para pegar sua entrada para os Estados Unidos. Você precisará trazer a entrada e o seu passaporte na data da viagem.

10. Dirija-se ao imigração nos Estados Unidos e solicite a aprovação. Após a sua entrada ser autorizada, você terá autorização para entrar e permanecer nos Estados Unidos por um período estipulado.

O que pode impedir uma pessoa de tirar o visto americano?

Existem várias razões pelas quais uma pessoa pode ser impedida de obter um visto americano. Essas incluem:

1. Ser encontrado inadmissível: Se o oficial de imigração considerar o solicitante inadmissível, ele ou ela pode ser impedido de entrar nos Estados Unidos. Isso pode ocorrer se o solicitante tiver um antecedente criminal ou provavelmente não impressionar os oficiais de imigração de forma positiva.

Isso também pode ocorrer se houver suspeitas de que a pessoa para fins de imigração ilegal, por exemplo, se houver evidências de que a pessoa planeja morar nos Estados Unidos e não voltar à sua terra natal.

2. Motivos médicos: Se o oficial de imigração determinar que existem fatores médicos que afetam a capacidade da pessoa de viver nos Estados Unidos, pode impedir a pessoa de obter um visto. Isso pode incluir diagnósticos de doenças infecciosas como AIDS e também a suspeita de que a pessoa possa ter uma doença mental.

3. Finanças: Se o oficial de imigração determinar que o solicitante não tem meios adequados para satisfazer suas necessidades financeiras durante a sua estadia nos Estados Unidos, é possível que o visto seja negado.

Isso geralmente é determinado com base na capacidade do solicitante de provar que ele ou ela tem os meios para financiar a sua estadia sem recorrer ao trabalho não autorizado ou à ajuda do governo.

4. Histórico de imigração: Se o oficial de imigração determinar que o solicitante já entrou nos Estados Unidos anteriormente de forma ilegal ou violou as leis de imigração de alguma forma.

É provável que o visto seja recusado. Isso geralmente é determinado com base em informações fornecidas pelos oficiais de imigração no processo de aplicação para o visto

Considerações finais

O visto americano é um dos documentos mais importantes para quem deseja entrar nos Estados Unidos. É necessário cumprir todos os requisitos exigidos pela embaixada americana e que tenha consciência das complicações com as leis migratórias americanas.

O processo de solicitação exige muitos documentos e também é fundamental que confirme seu bom caráter antes de iniciar os trâmites. Além disso, para ser aprovado, é importante que comprove por que precisa entrar nos Estados Unidos.

É necessário ter paciência e perseverança na hora de solicitar o visto americano para que, assim, evite complicações com a imigração. Alguns países precisam fazer parte de um programa de vistos que pode fazer com que demore mais para seu pedido de visto seja analisado.

Se você não receber o visto a tempo, é sempre melhor contatar a embaixada americana mais próxima para que possa renegociar o prazo ou entender melhor os problemas que estejam dificultando o processo.

Se o pedido for recusado, verifique os motivos da recusa e entenda a realidade dos requisitos oferecidos para obter o visto. Por fim, lembre-se que seu comportamento nos Estados Unidos é muito importante para que possa obter um bom visto americano.

 

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: