Como Ter Conta Verificada | Quais as vantagens

Escrito por Cris Caliman em

Uma conta verificada no Instagram é aquela com um símbolo de cadeado ao lado do nome da conta, o que sinaliza que a conta do influenciador digital ou personagem conhecido publicamente é autêntica. Este símbolo informa que a conta está vinculada ao verdadeiro proprietário do nome de usuário e não foi criada por outra pessoa.

As contas verificadas têm acesso a recursos exclusivos, como limites comerciais aumentados para anúncios em comparação com outros usuários. As contas verificadas no Instagram se destacam entre as demais por aparecerem mais cedo nos buscadores, como um destaque que transmite credibilidade à conta e seu conteúdo.

Por outro lado, a verificação de conta dá aos usuários a capacidade de contribuir para um ambiente seguro, pois ajuda a garantir que os verdadeiros usuários estejam no controle de sua participação na plataforma. A verificação da conta geralmente é realizada enviando informações adicionais à equipe da plataforma.

Como exemplos de mudanças significativas nas mídias sociais, corroboradas por outras evidências da pessoa que administra essa conta específica, como uma foto mostrando uma identificação oficial ou alguma outra forma apropriada identificação. Assim, a plataforma demonstra uma clara aposta em estabelecer uma identidade comunicacional única na sua rede social.

Quais as principais vantagens de ter uma conta verificada

1. Uma conta verificada terá maior visibilidade, podendo ser encontrada com mais facilidade pelos usuários.

2. Uma conta verificada será destacada em outros lugares no Instagram, o que ajuda a obter mais seguidores.

3. Uma conta verificada terá um selo de verificação, que gera mais confiança e legitimidade.

4. Uma conta verificada oferecerá uma gama maior de ferramentas analíticas, para que possa monitorar melhor seu desempenho nas redes sociais.

5. A conta verificada será mais segura e seus seguidores poderão denunciar qualquer conteúdo impróprio com mais facilidade.

6. Os seguidores de uma conta verificada terão maior confiança no conteúdo postado e estarão mais propensos a compartilhá-lo.

O que é preciso para obter

Para obter uma conta verificada do Instagram, você precisa:

1 – Crie uma conta válida no Instagram.

2- Selecione ‘Solicitar verificação’ nas configurações da sua conta.

3- Digite seu nome completo, endereço de e-mail e número de telefone.

4- Digite seu nome de usuário e selecione uma foto que comprove que você é essa pessoa ou empresa.

5- Você também pode indicar uma conexão com a mídia para provar que você é quem pretende ser. Tais como tipos de notícias aprovados, cobertura de aparições na mídia ou documentos de profissionais, ou escritórios de advocacia.

6- O Instagram só aceitará solicitações de contas verificadas de pessoas ou empresas proeminentes. Depois de analisar sua solicitação, algumas horas ou dias depois, a equipe do Instagram pode confirmar se sua conta foi verificada ou não

O que posso fazer com uma conta verificada do Instagram

Com uma conta verificada no Instagram, você tem acesso a diversas funcionalidades para melhorar a presença da sua empresa na plataforma. Para começar, um usuário verificado recebe um selo azul ao lado da foto do seu perfil, permitindo que outros usuários saibam que você é autêntico. Esta é uma grande ajuda para aumentar a confiança e a visibilidade da sua marca.

Além disso, você obtém acesso a recursos exclusivos de conta verificada para aumentar sua presença no Instagram. Por exemplo, você pode adicionar um botão CTA (call to action), que permite que os seguidores usem o botão para visitar o site da empresa ou entrar em contato.

Outros recursos de conta verificados permitem que você descubra informações sobre seu público-alvo, como o tipo de conteúdo que as pessoas gostam, quais histórias estão obtendo mais alcance e quais hashtags e locais estão se tornando mais populares, popular. Tudo isso ajuda a criar conteúdos e campanhas mais relevantes para que sua empresa ganhe mais seguidores e tenha mais sucesso.

Quantos seguidores são necessários para ter uma conta verificada no Instagram

Não há um número definido de seguidores para uma conta ser verificada no Instagram. A verificação é indicada pelo selo de verificação (aquele círculo azul com um símbolo de “cheque”) e é concedida pela própria plataforma para contas de perfil público que sejam significativas e se destaquem em sua área.

Contas com selo de verificação costumam se destacar por terem entre 10.000 e 1.000.000 de seguidores, mas isso não é uma regra, e muitas vezes contas com menos de 10.000 seguidores também podem receber o selo de verificação se o Instagram considerar que são significativas ou importantes o suficiente.

Para solicitar a verificação, as contas devem ter perfil público e passar pela avaliação da plataforma, que pode levar em consideração diversos fatores como autenticidade, notoriedade da conta, engajamento, número de seguidores, entre outros.

Conclusão

Ter uma conta verificada no Instagram pode ser um grande passo em direção ao seu profissionalismo. Além de dar aos seguidores a certeza de que a conta é realmente sua, vai te oferecer benefícios adicionais, como anúncios gratuitos ou melhor visibilidade nas hashtags.

Além disso, ter uma conta verificada no Instagram pode trazer reconhecimento e status de seus seguidores, melhorar sua marca pessoal e contribuir para o sucesso do seu negócio, se for o caso. Infelizmente, a verificação da conta não é automática; portanto, será necessário seguir as instruções da plataforma para solicitar a devida verificação.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: