Pizza de frigideira saudável | Veja aqui 3 receitas deliciosas

Escrito por Cris Caliman em

A Pizza de Frigideira Saudável é uma versão nutritiva da clássica pizza que, no lugar do uso de massas feitas com farinhas refinadas, é servida com uma base de lentilhas cozidas. As lentilhas são combinadas com as especiarias e condimentos desejados e servidas sobre uma vasilha de pão italiano.

Para adicionar sabor, esse prato pode ser servido com recheios saudáveis, como queijo cottage, legumes, frutas secas ou abacates.

A relevância da pizza de frigideira saudável para uma boa nutrição

A pizza saudável de frigideira é uma opção deliciosa e nutritiva para as refeições do dia a dia, pois permite controlar os ingredientes e as quantidades utilizadas.

A pizza saudável de frigideira pode ajudar a promover uma alimentação saudável ao oferecer a oportunidade de escolher um tipo de farinha e recheio com valor nutricional muito melhor do que a pizza convencional. Além disso, o fato de ser preparado em frigideira também garante que o alimento fique mais leve e haja uma distribuição mais homogênea do calor, além de menor perda de nutrientes.

Uma pizza de frigideira saudável também permite adaptar a receita às suas necessidades nutricionais. Também é possível adicionar diversos tipos de vegetais, frutas, queijos, entre outros alimentos saudáveis que vão proporcionar maior diversidade na sua mesa. Além disso, a pizza de fogão saudável também pode ser uma ótima opção para quem deseja variar a rotina alimentar e incluir alimentos ricos em nutrientes na alimentação.

Por isso, a pizza saudável de frigideira pode ser uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável, pois permite a inclusão de diversos nutrientes, além de ser fácil de preparar e deliciosa.

1. Pizza de frigideira de legumes:

Misture duas xícaras de brócolis fatiado, uma xícara de cenoura ralada, meia cebola roxa, uma xícara de tomate fatiado, duas colheres de sopa de azeite e temperos caseiros a gosto.

Em uma frigideira antiaderente grande, coloque todos os legumes e leve ao fogo médio. Cozinhe os legumes até ficarem macios. Quando os legumes estiverem macios, esprema-os com uma colher de sopa até formar um purê.

Adicione a massa de pizza pronta (ou faça você mesmo com farinha de trigo integral, óleo e água) e cozinhe na frigideira por cerca de cinco minutos, dos dois lados, até dourar.

Espalhe por cima o recheio que desejar, como molho de tomate, queijo, presunto ou outros ingredientes de sua preferência. Cozinhe em fogo baixo por mais 6 a 8 minutos. Finalize com folhas de manjericão e sirva.

2. Pizza com queijo e espinafre:

Em uma frigideira antiaderente, coloque duas colheres de sopa de azeite, uma cebola picada, dois dentes de alho, uma xícara de queijo ralado e uma xícara de espinafre fresco. Cozinhe em fogo médio até os legumes ficarem macios.

Ajuste o sal e a pimenta a gosto. Adicione a massa de pizza pronta (ou prepare com farinha de trigo integral, óleo e água). Arrume a massa na frigideira e deixe dourar, vire e deixe dourar o outro lado também.

Espalhe o queijo restante por cima da massa e rale outro queijo para cobrir. Abaixe o fogo e cozinhe por até cinco minutos. Retire da frigideira, salpique orégano a gosto e sirva.

3. Pizza de Frigideira de Berinjela com Palmito:

Em uma frigideira antiaderente, refogue duas colheres de sopa de azeite e meia cebola picada. Adicione meia berinjela cortada em rodelas finas e refogue por mais quatro minutos.

Adicione um punhado de palmito picado, meia lata de tomate fatiado, orégano a gosto e cozinhe por mais dois minutos.

Adicione a massa de pizza pronta (ou prepare com farinha de trigo integral, óleo e água) na frigideira e deixe dourar, vire e deixe dourar o outro lado também. Pré-aqueça o forno a 170°C. Distribua o recheio sobre a massa e salpique queijo ralado por cima. Asse por cerca de 15 minutos. Sirva quente.

Considerações finais

A pizza saudável de frigideira é uma ótima alternativa para quem quer saborear a pizza sem abrir mão da saúde, pois contém menos gordura e açúcar do que as versões tradicionais.

É muito simples de preparar e, com algumas simplificações, pode ser uma refeição mais saudável. Por isso, a pizza saudável de frigideira é uma excelente opção para quem quer se manter saudável, sem abrir mão do sabor.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: