Tudo o que você precisa saber sobre unhas postiças – conheça os principais tipos

Escrito por Cris Caliman em

As unhas postiças são formas simples e acessíveis de mudar a aparência das unhas, tornando-as mais longas, bonitas e resistentes. Eles são feitos de materiais plásticos de vários tamanhos e formas, e podem ser aplicados em cima de unhas naturais com adesivo ou cola. Estas unhas são úteis para realçar o look em ocasiões especiais ou como parte de um look do dia-a-dia. Unhas postiças também podem esconder danos ou quebras nas unhas e podem ter o tamanho certo para pessoas com mãos pequenas.

Aplicar e remover unhas postiças pode ser feito em casa com um pouco de prática e alguns itens básicos de cuidados com as unhas. Primeiro, você precisa se certificar de que suas unhas naturais estão limpas, lixadas e limadas, sem esmalte, antes de aplicar as unhas postiças. Após a aplicação, tanto as unhas naturais quanto as postiças podem ser lixadas e lixadas para dar o acabamento desejado. Depois é só aplicar o esmalte e curtir o visual.

Unhas postiças podem ser uma boa ideia para experimentar ou para uso prolongado, dependendo das necessidades e preferências de cada pessoa. É importante escolher o material de melhor qualidade e estar sempre atento às orientações de segurança da aplicação. Em caso de dúvida, é recomendável buscar a ajuda de um profissional experiente que certamente poderá fornecer orientações úteis na hora de escolher o material ou realizar o processo.

Todos os detalhes de unhas postiças

Como os materiais usados para fabricar unhas melhoraram ao longo dos anos, usar unhas postiças agora é um trabalho relativamente fácil. O processo de aplicação das unhas postiças envolve a preparação da pele, ajuste da unha, aplicação de cola, lixamento e acabamento. Aqui estão todos os detalhes das unhas postiças.

1. Preparação da pele

Antes de aplicar unhas postiças, você deve lavar e secar suavemente as mãos e limpar as unhas com removedor de esmalte. Gere um arredondamento suave nas bordas das unhas com uma lima fina o suficiente para remover cantos afiados. Em seguida, remova a cutícula com cuidado. Para aplicar unhas postiças naturais, limpe as unhas com acetona para remover os óleos naturais.

2. Ajustando as unhas

Depois de remover a cutícula e preparar as unhas, teste o tamanho e a forma da unha postiça para encontrar o melhor ajuste. Se a unha parecer maior que a unha natural, remova um pouco do excesso com uma lima. Alinhe os cantos afiados da unha para evitar danos ao tecido circundante.

3. Cola

Aplique uma camada invisível de cola em toda a unha e na unha natural. Aguarde cerca de 20 segundos para que a cola seque um pouco antes de posicionar a unha corretamente. Tente posicionar a unha o mais próximo possível da base da unha real. Use os dedos para segurar a unha enquanto pressiona a ponta até que a cola endureça.

4. Lixamento e acabamento

Uma vez aplicado, lixe as pontas das unhas para obter a forma desejada. Em seguida, use esmalte de unha, camadas de base e camada de acabamento, se necessário, para obter a aparência desejada. Finalmente, limpe as unhas com um pano úmido para remover os detritos.

Com estas quatro etapas fáceis, você pode aplicar suas unhas postiças com sucesso e aproveitar o novo visual bonito e elegantemente manchado.

Como usar unhas postiças corretamente

1. Comece com uma unha saudável: Antes de usar unhas, certifique-se de que suas unhas naturais estejam saudáveis. Nivele, limpe e lixe as unhas para que não haja acúmulo de sujeira ou bactérias.

2. Prepare a superfície nutritiva da unha: Seque bem toda a unha. Em seguida, remova as cutículas.

3. Aplique o adesivo especial para unhas: Aplique o adesivo nas unhas naturais e espere alguns segundos para secar parcialmente.

4. Coloque a unha postiça: Encaixe a unha postiça na unha natural, certifique-se de encaixar bem a unha postiça e prenda-a bem na unha natural.

5. Use a lima: Remova as bordas excessivas da unha e faça os ajustes necessários.

6. Aplique o esmalte: use o esmalte de sua preferência e deixe secar antes de usar.

Considerações finais sobre unhas postiças

As unhas são uma excelente forma de complementar o look de forma simples e discreta. Se usados corretamente, podem dar um toque de beleza às suas mãos, seja para um evento especial ou para o dia a dia.

Para utilizá-los, é importante seguir todas as instruções de aplicação e cuidados com a manutenção, bem como certificar-se de que a qualidade dos materiais utilizados seja adequada.

Além disso, se você é sensível a adesivos, é sempre importante fazer um teste antes de aplicar as unhas postiças. Se você desenvolver qualquer sinal de reação, é aconselhável evitar o uso de unhas postiças. Portanto, cuidado e conscientização podem ajudá-lo a aproveitar plenamente os benefícios deste produto.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: