Consultar Score Online | Veja Aqui o Passo a Passo Com o Aplicativo SERASA

Escrito por Cris Caliman em

Neste artigo vamos mostrar em detalhes como consultar Score online, passo a passo, um serviço online oferecido pela SERASA Experian para permitir que o consumidor tenha acesso às informações do seu histórico de crédito. O Score é uma pontuação calculada pela SERASA Experian, que auxilia as empresas na tomada de decisão na hora de analisar um determinado perfil de crédito.

Para consultar seu Score Online, você pode baixar o aplicativo SERASA e criar uma conta no app. Após o cadastro, que é bem simples e intuitivo, faça o login com seu e-mail e senha e siga os passos para concluir a validação da sua conta.

Após a validação bem-sucedida, você precisará fazer o download do aplicativo experimental Score Online para acompanhar sua pontuação. A partir daí, faça o login no aplicativo com seus dados e clique no botão “Minha Pontuação” para visualizar a pontuação atual. Além disso, você pode obter informações mais detalhadas sobre seu histórico de crédito acessando a seção “Meu Histórico”.

Nesta seção, pode escolher entre visualizar os últimos 12 meses de atividade ou escolher o intervalo pretendido para analisar o seu crédito. Esta seção também exibe informações sobre pagamentos em atraso, empréstimos em andamento, programas de parcelamento, consultas de crédito e outras movimentações relacionadas ao seu Score.

Porque é importante ter um boa pontuação de Score

Uma boa pontuação é extremamente importante para quem deseja obter um empréstimo. Isso porque é utilizado pelas instituições financeiras para avaliar seu risco na concessão de crédito.

Com uma pontuação favorável, você mostra que é um bom pagador. Isso aumenta suas chances de conseguir o financiamento que você precisa, podendo conseguir melhores taxas de juros, prazos mais longos e limites mais altos.

É fundamental saber como seus hábitos de crédito e finanças afetam seu score, pois esse número é utilizado em qualquer solicitação de empréstimo. Por isso, manter um score de crédito alto é extremamente importante para conseguir um financiamento com melhores condições.

Passo a passo para consultar Score Online

1. Abra seu navegador e acesse o aplicativo SERASA.

2. Clique no menu ‘Serviços Online’ no canto superior direito da página.

3. Logo abaixo do campo ‘Nome’ e ‘Número do CPF’, preencha o formulário com seus dados de identificação como: nome completo, data de nascimento, número do CPF e selecione a opção ‘Perfil Grátis’.

4. Verifique se os dados preenchidos estão corretos e continue clicando no botão ‘Consultar’.

5. Você será direcionado para a página de login, onde será solicitado a inserir seu nome de usuário e senha. Depois disso, clique no botão ‘Login’.

6. Agora você está na área ‘Meu Perfil’, que contém as informações do seu Score Online.

7. No lado esquerdo da página, você pode ver as seções ‘Minha Performance’, ‘Minha História’ e ‘Meus Contatos’.

8. Na seção ‘Meu Desempenho’, você encontrará informações úteis sobre seu Score Online, bem como seu índice de aceitação de crédito e recomendações para melhorar seu score.

Como aumentar sua pontuação de Score Online

1. Verifique seu relatório de crédito: A melhor maneira de começar é verificando seu relatório de crédito gratuito uma vez por ano. Use relatórios de terceiros, como os oferecidos por Credit Karma ou Experian Credit. Este é um bom lugar para ver créditos que você pode ter perdido no passado, bem como possíveis erros que possam estar diminuindo sua pontuação.

2. Ajuste suas dívidas: manter relatórios abertos em seu relatório de crédito pode diminuir sua pontuação. É importante manter seu saldo devedor abaixo de 30% de sua linha de crédito total. Quanto maior esse saldo, maior a taxa de juros que você pagará em suas compras. Portanto, pague mais do que apenas o mínimo para reduzir seus saldos.

3. Não abra muitas contas de crédito: Evite abrir muitas contas de crédito ultimamente. A razão é que as agências de crédito veem isso como um risco de crédito de alto risco. Abra apenas contas de crédito que você realmente precisa usar e pague suas contas em dia para manter seu score positivo.

4. Verifique o negativo: se você tem algumas contas pendentes, cubra-as o quanto antes. Isso ajudará a melhorar sua pontuação, pois o atraso ou o não pagamento de contas afeta diretamente sua pontuação.

5. Faça pagamentos mensais: manter pagamentos mensais regulares é muito importante para manter uma alta pontuação de crédito. Os pagamentos mensais mostram que você está comprometido com a responsabilidade financeira e isso ajuda a melhorar gradualmente sua pontuação.

Considerações finais

Consultar o score online pode ser uma ótima ferramenta para quem quer saber seu nível de crédito. Por meio dele, é possível acompanhar a posse e as movimentações que a pessoa teve nos últimos anos.

No entanto, é importante ter em mente que sites que oferecem serviços de análise de score online podem apresentar resultados diferentes de outras instituições de crédito.

Além disso, é importante estar ciente de que a pontuação pode mudar com o tempo, dependendo das ações que você realizar. Por isso, é fundamental que você esteja atento ao seu score, podendo influenciar na sua capacidade de obtenção de crédito.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: