Profissões em destaque nos próximos anos | Veja como se preparar

Escrito por Cris Caliman em

Neste artigo vamos falar sobre as principais profissões nos próximos anos. Com a mudança das economias para um mundo global mais digital, as profissões que tendem a se destacar nos próximos anos são aqueles que exploram mudanças tecnológicas e controle de dados.

Por exemplo, espera -se que a ampla demanda por desenvolvedores de aplicativos, bem como técnicos de infraestrutura, desenvolvedores de software especializados, profissionais de segurança cibernética, profissionais ambientais, engenheiros de inteligência artificial, inteligência de marketing, engenheiros de big data, desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores blockchain.

Cientistas de dados e consultores de tecnologia emergentes. Além disso, profissionais qualificados, como gerentes de projeto, consultores e estrategistas de negócios, também precisarão abordar as tendências que os novos desenvolvimentos trazem para as organizações. Outros campos que serão fortemente focados incluem serviços ambientais, legais e educacionais, além de bônus, saúde e bem-estar.

1. Profissões em Desenvolvedores de Software

Os desenvolvedores de software continuarão a ser demandados em todo o setor de TI, uma vez que a automação de processos e a transformação digital ganham força em muitos setores.

Profissionais deficientes nos idiomas de programação modernos, como Java, Python, JavaScript, Ruby e c + + poderão encontrar um número abundante de oportunidades em empresas de tecnologia grandes e pequenas.

2. Profissionais de Gerenciamento de Dados

Os dados são a alma de muitas empresas hoje. O gerenciamento de dados e a análise de sucesso são necessários para uma variedade de tarefas, desde a análise crítica de desempenho até a criação de predições precisas.

Profissionais com conhecimento e experiência em análise de dados, gerenciamento de dados e mineração de dados terão necessariamente um mercado de trabalho muito sólido para o futuro.

3. Gerentes de Redes e Segurança

Devido à crescente ameaça cibernética, há uma procura constante por profissionais qualificados em gestão de segurança de redes e gerenciamento de rede. Estes profissionais têm a responsabilidade de criar, implementar e monitorar medidas de segurança que protejam as redes e os dados das organizações.

É necessário que eles tenham conhecimento profundo de como lidar com ameaças cibernéticas e soluções de segurança avançadas como firewalls, IDS/IPS, etc.

4. Desenvolvedores de Aplicativos Móveis

Com o avanço da tecnologia, usuários de smartphones e tablets estão acessando aplicativos cada vez mais para tudo, desde jogos e serviços até compras. O mercado para desenvolvedores de aplicativos móveis continuará a ser robusto, com empresas em busca de especialistas em plataformas móveis como Android, iOS e Windows Phone.

5. Desenvolvedores da Web:

O desenvolvimento web vem crescendo em popularidade nos últimos anos, e isso não deve mudar nos próximos anos. Desenvolvedores de web precisarão ter habilidades e conhecimentos nas últimas tecnologias como HTML5, CSS3, JavaScript e frameworks, como Angular e React.

Será necessário ter um conhecimento profundo dessas técnicas e como implementá-las para desenvolver sites que atendam às necessidades de diversas plataformas.

Como se preparar para as profissões em destaque nos próximos anos

1.Desenvolver competências digitais: O mundo digital ocupará grande parte do universo profissional do futuro. Investir em conhecimento e habilidades digitais o colocará em uma posição melhor para se destacar e construir – e manter – um futuro de sucesso profissionalmente.

2. Dominar a tecnologia: Ao aprimorar suas habilidades em tecnologia, você pode adquirir habilidades que lhe darão uma vantagem sobre os outros no futuro mercado de trabalho.

3. Melhore suas habilidades interpessoais: Esta é uma habilidade importante. Ser capaz de trabalhar em equipe, gerenciar conflitos e participar de ambientes de trabalho onde as pessoas possam trabalhar juntas de forma colaborativa e harmoniosa será cada vez mais necessário nos mercados profissionais do futuro.

4.Invista na sua carreira: O autodesenvolvimento é fundamental para se manter à frente no mercado de trabalho. Mantenha-se atualizado e, se houver oportunidades, incentive-se a mudar ou aumentar suas habilidades para o futuro.

5. Ficar à frente do seu setor: Em um mundo cada vez mais acelerado e competitivo, é importante estar a par das novidades e tendências do seu setor. Isso pode ser feito estudando, lendo, buscando aspectos profissionais mais elevados e outras formas de melhorar sua carreira.

Considerações finais sobre as profissões em destaque

Apesar da incerteza econômica decorrente da pandemia de Covid-19, é possível destacar que são várias as profissões que prometem se destacar nos próximos anos. O foco em encontrar soluções inovadoras para problemas existentes.

Novas descobertas na era digital tende a acelerar o crescimento de profissionais em desenvolvimento de software, ciência de dados, design de interface de usuário, solucionador de problemas, além de outras atividades relacionadas à tecnologia e análise.

A área da saúde também será favorável para profissionais como médicos, cirurgiões, enfermeiros e pesquisadores. Muitas carreiras na área da saúde agora dependem mais do que nunca de conhecimento e competência modernos, como atenção aos detalhes, uso de dispositivos médicos sofisticados e conhecimento de saúde mental. Espera-se que essas áreas cresçam em um futuro próximo.

Por fim, o mercado empresarial deve se beneficiar de profissionais experientes em tecnologia que tenham a vantagem de enxergar o lado comercial das indústrias. Esses profissionais podem usar seus conhecimentos nas áreas de marketing, gerenciamento de projetos, justiça social, finanças e gerenciamento de riscos para criar soluções adequadas ao seu ambiente de negócios.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: