Melhores apps de receitas fitness | Confira aqui em detalhes

Escrito por Cris Caliman em

Os Apps de receitas fitness são aplicativos móveis projetados para ajudar os usuários a encontrar e preparar receitas. Esses aplicativos geralmente contêm uma variedade de receitas que podem ser pesquisadas e acessadas pelo usuário. Alguns aplicativos de receitas permitem que o usuário salve ou organize suas próprias receitas, podendo compartilhar a receita nas redes sociais ou até mesmo imprimir as instruções.

Em alguns casos, os aplicativos de receitas também oferecem conselhos sobre como alimentar as famílias de forma saudável, oferecendo receitas com ingredientes nutricionalmente balanceados. Alguns aplicativos até permitem que os usuários enfrentem desafios culinários, oferecendo dicas e truques para cozinhar pratos com base no nível de habilidade do usuário.

Quais são as diferenças entre Apps de receitas fitness e aplicativos regulares

Os aplicativos de receitas fitness oferecem uma variedade de receitas específicas para quem procura melhorar sua saúde e condicionamento físico. Os ingredientes usados são tipicamente mais saudáveis e nutritivos, como produtos orgânicos, grãos integrais, alimentos com baixo teor de gordura, alimentos que contêm menos açúcares e alimentos ricos em proteínas.

Os aplicativos também costumam oferecer informações nutricionais detalhadas com cada receita, para os usuários poderem ver exatamente o que estão comendo. Alguns aplicativos também permitem que os usuários personalizem receitas com base em suas necessidades específicas de dieta ou saúde.

Aplicativos de receitas regulares, por outro lado, geralmente apresentam uma variedade maior de alimentos e ingredientes, incluindo alimentos processados, como molhos, pratos prontos, massas e produtos embalados.

Esses aplicativos muitas vezes não oferecem informações nutricionais detalhadas, pois esses itens são mais difíceis de medir com precisão. Além disso, eles não têm um foco específico em saúde e condicionamento físico e não podem ser personalizados para atender às necessidades nutricionais específicas dos usuários.

Quais são os 5 melhores aplicativos de receitas fitness

1. HealthyOUT Recipes & Meal Planner: um aplicativo para ajudar você a escolher as melhores receitas para sua dieta fitness. Possui receitas personalizadas com base no seu perfil de condicionamento físico, fornecendo informações sobre alimentos e calorias. Oferece ainda um simulador de comida, permitindo-lhe criar as suas próprias refeições.

2. Yummly: Este aplicativo fornece aos usuários receitas de fitness personalizadas para suas preferências alimentares específicas. As receitas incluem ingredientes, instruções, tempo de preparação, calorias e macronutrientes.

3. HealthifyMe: Este aplicativo gratuito não apenas oferece receitas saudáveis, mas também fornece aos usuários uma ferramenta de rastreamento de calorias para que possam monitorar sua ingestão. Ele também tem uma biblioteca de exercícios e treinadores de fitness disponíveis.

4. MyFitnessPal: Este aplicativo gratuito oferece mais do que apenas receitas, mas também medições e um vasto banco de dados de alimentos, incluindo calorias, macronutrientes e vitaminas.

5. FitMenCook: Este aplicativo é ideal para praticantes de fitness que estão começando. Concentram-se receitas internacionais e exploratórias que estimulam os usuários a experimentar diferentes alimentos com alto teor nutricional.

Como baixar e usar aplicativos de receitas fitness

1. Baixar aplicativo para celular: Existem diversos aplicativos gratuitos disponíveis para download nos principais sistemas operacionais, como iOS, Android e Windows Phone.

2. Cadastre-se para ter acesso: Após a instalação, você precisará se cadastrar com seu nome, e-mail e senha para ter acesso às receitas. Alguns aplicativos exigem detalhes adicionais, como níveis de condicionamento físico, objetivos específicos etc.

3. Explorar e descobrir receitas: Você pode desfrutar de um mecanismo de busca fielmente acoplado, geralmente de forma bastante intuitiva. Você poderá escolher entre receitas vegetarianas, restauradas, saudáveis e dietéticas, entre outras categorias.

4. Prepare receitas: você pode ver e seguir as etapas de preparação de cada receita, ver fotos de amostra, ler notas nutricionais e até mesmo ver comentários de usuários anteriores.

5. Configure suas preferências: Todas as suas preferências selecionadas nas configurações do aplicativo serão lembradas por ele, para que você possa personalizar as recomendações de receitas de acordo com seus desejos.

6. Compartilhe com outras pessoas: esses aplicativos incluem várias opções de compartilhamento para que você possa convidar amigos da família para experimentar as receitas. Portanto, seja você um chef mestre ou não, esses aplicativos podem ser muito úteis para todos.

Considerações finais

Os apps de receitas fitness são uma ótima maneira de ter mais controle sobre sua dieta, pois oferecem receitas saudáveis e nutritivas. É importante ter cuidado com aplicativos que não são otimizados ou que possuem muitos anúncios.

Opte por aplicativos de fitness com informações, receitas e acompanhamento alimentar diário que oferecem um plano alimentar personalizado e mais adequado à sua rotina. Os melhores aplicativos também incluem guias nutricionais e outros recursos que ajudam os usuários a atingir seus objetivos de vida saudável.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: