Bolsa Família: Aprenda como baixar o aplicativo e consultar

Escrito por Cris Caliman em

O Bolsa Família é um programa de assistência social do Governo Federal que visa garantir o direito à alimentação, educação e saúde da população brasileira em situação de pobreza. Por meio desse programa, as famílias de baixo poder aquisitivo recebem uma mesada mensal do governo para ajudá-las a pagar as contas e manter a sobrevivência da família.

Graças ao programa Bolsa Família, os cidadãos também têm acesso ao aplicativo que os ajuda a monitorar e manter o controle sobre seus benefícios previdenciários. Com esse aplicativo, o usuário pode consultar o dinheiro que recebeu com o Bolsa Família, quais são as contas a pagar, solicitações de crédito e outras informações importantes sobre a economia familiar.

Para baixar o aplicativo do Bolsa Família é muito simples. Primeiro vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e busque por “Bolsa Família”. Em seguida, clique em “Instalar” e aguarde o download e a instalação do aplicativo.

Uma vez instalado o aplicativo, é necessário realizar um pequeno cadastro informando usuário e senha. Após o cadastro, o usuário poderá acessar o aplicativo e consultar o saldo. Além disso, o aplicativo Bolsa Família também oferece outras ferramentas e informações que ajudam a melhorar a gestão financeira das famílias.

Quais serviços estão disponíveis no aplicativo Bolsa Família?

No aplicativo Bolsa Família, é possível acessar informações sobre o Benefício Bolsa Família, que consiste em um programa de transferência de renda do Governo Federal e visa amenizar os efeitos da pobreza.

Nele, os beneficiários têm acesso a diversos recursos, como:

* Visualize seu extrato de pagamento, bem como informações sobre créditos pendentes e histórico de pagamentos;

* Receber informações de orientação para acesso ao benefício e alertas para lembrá-lo de suas responsabilidades como beneficiário;

* Consultar cadastro e Cadastro Único para Programas Sociais;

* Solicitar licença maternidade;

* Receber informações sobre o Curso Social Pré-Vestibular;

* Ter acesso ao menu de serviços online do Ministério da Cidadania;

* Receba notificações sobre as atividades do programa, entre outras.

Como baixar o Aplicativo do Bolsa Família e consultar

1. Acesse o Google Play ou App Store e baixe o aplicativo Bolsa Família.

2. Após baixar o aplicativo, abra-o e cadastre-se com seu CPF, nome completo e data de nascimento.

3. Preencha os dados solicitados e cadastre uma senha. Anote a senha, pois você a usará para acessar o aplicativo daqui para frente.

4. Na página de segurança, selecione a opção “receber código por SMS”. Digite o código fornecido e pressione “confirmar”.

5. Após finalizar o cadastro e confirmar o acesso, você será direcionado para uma página de boas vindas.

6. Na página inicial, você verá seu CPF, nome, data de nascimento, valor recebido, forma de pagamento e muito mais.

7. Ao deslizar o dedo para baixo, você verá o extrato de pagamento e a resolução do Bolsa Família.

8. Para obter mais informações, você também pode selecionar “Orientação de uso” para obter informações detalhadas sobre o serviço.

9. Em caso de dúvidas sobre o serviço, você pode sempre entrar em contato pelo número gratuito 137 ou pelos telefones 0800 7 73 0810.

10. Para encerrar a conta, selecione a opção “Sair” na página inicial do aplicativo. Com isso, você desativará seu acesso ao aplicativo Bolsa Família.

Por que Bolsa Família é tão importante?

O Bolsa Família é um programa do governo federal destinado a reduzir a pobreza no Brasil. Essa ação visa garantir o acesso à alimentação e à educação básica para famílias em situação de vulnerabilidade social e atender às recomendações internacionais acordadas pelo governo brasileiro no âmbito das Nações Unidas.

Foi criado em 2003, com o objetivo principal de garantir, por meio de repasse monetário, o acesso à educação e à alimentação saudável para famílias de baixa renda. Com isso, o programa contribui para o desenvolvimento econômico e social de quem precisa de seu auxílio, proporcionando melhores condições de vida aos que se enquadram nas classificações exigidas para o benefício.

Além disso, o Bolsa Família promove o acesso a serviços de saúde, como a Assistência Médica, o Programa de Saúde da Família (PSF) e a Rede Cegonha. Esses serviços auxiliam na prevenção e controle de doenças em comunidades de baixa renda e contribuem para o bem-estar da família beneficiária.

Considerações finais

O aplicativo Bolsa Família tem sido um grande sucesso no Brasil, oferecendo uma maneira simples e eficaz para os beneficiários do programa gerenciarem seus benefícios. Além de permitir que os beneficiários gerenciem suas informações, também facilita o acesso às informações sobre os benefícios do programa.

O aplicativo é um ótimo exemplo de tecnologia sendo utilizada para aproximar governo e cidadão, tornando o processamento mais simples e eficaz. Além disso, o aplicativo é um meio útil para aumentar a conscientização pública sobre a pobreza e a desigualdade social.

Em suma, o Bolsa Família é muito importante para famílias em situação de vulnerabilidade social, pois promove a qualidade de vida das pessoas por meio de transferência de renda, incentivo à educação infantil e acesso a serviços de saúde. Assim, o Programa contribui consideravelmente para o desenvolvimento social e a redução da pobreza no Brasil.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: