Aplicativo para tocar violão no celular | Veja 5 opções maravilhosas

Escrito por Cris Caliman em

O Aplicativo para Tocar Violão é um aplicativo desenvolvido para aprender e aprimorar seus conhecimentos de violão. O aplicativo fornece uma vasta biblioteca de recursos de ensino que vão desde princípios básicos até técnicas avançadas.

O app para tocar violão no celular inclui aulas de acordes, escalas, técnicas de digitação, melodias, improvisação, licks e muito mais. Você também tem a oportunidade de ouvir o instrumento em ação, observando as ilustrações visuais interativas dos acordes e ouvindo-os tocados por profissionais.

As instruções textuais ajudam você a entender melhor o que está acontecendo à medida que avança na lição e é um meio ideal para alunos iniciantes ou profissionais mais avançados. O aplicativo está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch, Android, Windows Phone e Amazon Kindle.

Como se desenvolver usando o aplicativo para tocar violão

Existem vários aplicativos que podem ser usados para tocar violão. É aconselhável que você comece escolhendo um aplicativo que ofereça recursos para ajustar o volume, acelerar ou diminuir o tempo, além de treinar o ouvido. Alguns dos aplicativos permitem que você destaque notas específicas ou monitore sua execução.

Comece com os fundamentos da guitarra, como afinação, posição das mãos e dos dedos, execução correta dos acordes, etc. Use o aplicativo para praticar regularmente para corrigir tudo o que aprendeu. É importante que você mantenha a postura correta durante a execução.

Manobre a execução dos acordes e toque um acorde de cada vez. Isso ajudará você a manter o ritmo e a evitar pausas desnecessárias. Preste atenção ao som e desenvolva suas habilidades de leitura. Ouça apresentações ao vivo ou música gravada para identificar melodias e ritmos.

Tente aprender novas músicas e praticar com aplicativos. Existem aplicativos que oferecem partituras completas para você acompanhar, além de simuladores de guitarra 3D que mostram todas as cordas. Tente também variar os exercícios e a execução.

Estude as escalas e os exercícios de improvisação e registre regularmente seu progresso para avaliação. Concentre-se não apenas no que você está tocando, mas também em como você joga. Em pouco tempo, você verá um grande progresso em tocar violão.

5 melhores aplicativos para tocar violão

1. Yousician: Este aplicativo usa detecção de áudio inteligente para ensinar técnicas, habilidades, acordes e muito mais. Ele também contém músicas de vários estilos para que você possa praticar suas habilidades na guitarra.
Além disso, permite que os jogadores desafiem suas habilidades com jogos divertidos, alcancem metas diárias e explorem uma biblioteca, transformando seu avanço.

2. Simply Piano: Este aplicativo permite que os jogadores aprendam a tocar diferentes músicas no piano e no violão. Possui muitos tutoriais e exercícios que ajudam os jogadores a melhorar seu desempenho. Além disso, também inclui desafios divertidos e até um guia passo a passo para tocar algumas das músicas mais populares.

3. Guitar Pro: Este aplicativo oferece aos jogadores a oportunidade de praticar suas habilidades de guitarra facilmente com partituras, tablaturas, ajustes de afinação e muito mais. O aplicativo possui uma enorme biblioteca com milhares de partituras, facilitando o aprendizado.

4. Fender Play: Este é um aplicativo de aprendizagem de guitarra muito interessante que tem um monte de tutoriais e exercícios que podem ajudar os jogadores a melhorar suas habilidades de guitarra. Além disso, também contém alguns jogos divertidos para testar seu progresso.

5. Chordify: Este aplicativo oferece aos jogadores a chance de praticar acordes de guitarra de maneira fácil e divertida. Existem tutoriais passo a passo e dicas que podem ajudar os jogadores a detectar e tocar novos acordes facilmente. Além disso, também possui uma biblioteca de músicas que pode ser utilizada para ajudar a praticar os acordes que você toca.

Como baixar e usar o app para tocar violão

1. Baixe o aplicativo em seu smartphone, tablet ou computador. Existem várias opções disponíveis na App Store, Google Play e Windows Store.

2. Escolha a opção de violão que deseja aprender a tocar, como clássico ou acústico.

3. Selecione as dificuldades de acordo com o nível que deseja adquirir.

4. Assista às aulas práticas ou assista aos vídeos explicativos.

5. Pratique cada lição para melhorar suas habilidades com o instrumento.

6. Use os recursos de áudio para treinar seus ouvidos para tocar a música.

7. Grave suas músicas favoritas para tocá-las sempre que quiser.

8. Compartilhe e troque músicas com amigos que também tocam violão.

9. Faça um concerto para tocar suas músicas aprendidas no aplicativo.

Considerações finais

O aplicativo para tocar guitarra é uma ferramenta útil e divertida para muitos músicos, especialmente aqueles que estão começando. Ele oferece uma maneira interativa e fácil de aprender os acordes básicos e as técnicas de tocar o instrumento.

O aplicativo não apenas ensina o básico aos jogadores, mas também fornece treinamento corretivo para aprimorar suas habilidades.

Além disso, oferece atividades divertidas para manter os jogadores progredindo. Em suma, este aplicativo é ideal para quem quer aprender a tocar violão e desenvolver suas habilidades musicais em um ritmo individual.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: