Pão delícia sem glúten e sem leite | Receita maravilhosa

Escrito por Cris Caliman em

O Pão Delícia é um tipo de pão elaborado com ingredientes especiais para pessoas intolerantes a leite ou glúten. É baseado na farinha de arroz com uma mistura segura e equilibrada de outras farinhas, como grão de bico, fécula de batata, amido de milho ou de mandioca, entre outros.

Os ingredientes podem variar e ser substituídos de acordo com a sua preferência. A farinha de arroz – uma rica fonte de vitamina E – é combinada com açúcar orgânico, óleo de coco, azeite, sal marinho e extrato de castanhas, conhecido por sua qualidade, para dar sabor e qualidade nutricional ao pão.

As receitas são adaptadas para ajustar a quantidade de ingredientes de tal maneira que o pão delícia é 100% sem glúten e sem leite, para que todos possam aproveitar esse lanche com segurança. Mesmo quem não tem restrição alimentar irá gostar.

Quais são os benefícios do pão delícia

O pão delícia livre de glúten e leite traz vários benefícios para aqueles que sofrem de intolerância ou alergia alimentares. Entre eles estão:

* É uma opção segura para aqueles que têm alergias ao glúten e/ou ao leite, pois não contém esses alérgenos, garantindo assim que não tenham reações adversas ao comer.

* Os ingredientes são encontrados facilmente.

* É menos calórico, o que a torna uma boa escolha para quem deseja perder ou até mesmo manter o peso.

* É muito nutritivo, pois contém carboidratos complexos, proteínas e gorduras de cadeia média, importantes para a saúde.

* Ajuda a prevenir doenças, pois contém vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para prevenir doenças.

* É uma ótima alternativa para quem procura uma opção saudável e nutritiva de lanches.

O Pão delícia contém aproximadamente 30 calorias por fatia. Cada fatia possui aproximadamente 40g e 1g de pão fornece aproximadamente 0,75 calorias. Assim, uma fatia de pão delícia sem glúten e sem leite fornece aproximadamente 30 calorias, aproximadamente 5g de carboidratos, 2g de proteína, 1g de gordura e 0 mg de colesterol.

Como fazer o pão sem glúten e sem leite | Ingredientes:

🔸 2 ovos
🔸 300ml de leite de castanha morno
🔸 20g de fermento biológico seco
🔸 400g de mix de farinha sem glúten de sua preferência
🔸 60g de açúcar orgânico
🔸 20g de azeite extra virgem
🔸 30g de manteiga ghee vegana ou manteiga de coco
🔸 8g de sal marinho

Modo de preparo:

1. Primeiro, ative o fermento, misturando o leite morno, o açúcar e o fermento biológico. Reserve. Na batedeira, misture os ovos, o azeite e a manteiga.

2. Em seguida, adicione a mistura com fermento. Mexa bem. Acrescente a farinha aos poucos até a massa ficar bem elástica.

3. Bata por uns 3 a 5 minutos. Modele os pães com as mãos úmidas. Deixe descansar por 40 minutos e, depois, asse em forno preaquecido a 180 graus, até ficarem douradinhos.

Por que o pão delícia livre de glúten e leite é tão famoso 

O pão delícia livre de glúten e leite é tão popular em Fit Kitchen devido à sua versatilidade, pois é uma escolha nutritiva e saborosa que não exclui a necessidade de seguir dietas específicas e relaxar restrições alimentares.

Muitos alimentos saudáveis exigem que várias modificações de receitas sejam feitas, mas diminui consideravelmente esse trabalho, pois é uma receita fácil de preparar e versátil o suficiente para servir como base para muitas variações saborosas. É uma ótima opção para pessoas com dietas específicas, como intolerantes a lactose e ao glúten.

O Pão delícia livre de glúten e leite ainda contém uma variedade de ingredientes nutritivos, incluindo proteínas e gorduras de cadeia média saudáveis. Por esses motivos, é considerado uma escolha altamente saudável e nutritiva para aqueles que se comprometem a seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Considerações finais

Apesar de ter um custo de produção relativamente mais alto quando comparado ao pão convencional, o Pão Delícia pode ser uma ótima opção para aqueles que não podem consumir glúten ou leite, pois é uma versão saudável, segura e nutritiva.

Além de nutritivo, é saboroso e possui características semelhantes aos produtos convencionais, principalmente na textura e sabor. No entanto, esse novo modo de padaria ainda está no início de suas pesquisas, a fim de melhorar a qualidade do pão consumido por aqueles com restrições alimentares, tornando-as ainda mais agradáveis.

O pão delícia livre de glúten e leite é ideal para quem possui alergias ou intolerâncias alimentares e também procura uma opção mais saudável e saborosa para substituir o pão tradicional em suas refeições.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: