Como limpar fogão, coifa e TV de forma segura sem arranhar

Escrito por Cris Caliman em

Você se sente cansado e frustrado ao ver que a sua coifa, fogão e TV estão sujos e com manchas carregadas? Ficar livre desses problemas domésticos não parece ser uma tarefa fácil para a maioria de nós.

Ter que acordar cedo para limpar e descartar sujidades pode ser emocionalmente desgastante. Contudo, por mais cansativo que possa ser, não é uma missão impossível.

Neste artigo, mostraremos alguns métodos seguros e eficazes para limpar os seus eletrodomésticos sem arranhá-los. Proporcionaremos primordialmente sugestões aprovadas por profissionais e que contaremos com itens que podemos encontrar facilmente em casa.

Desta forma, você terá a oportunidade de realizar uma limpeza simples e eficaz em espaços que podem exigir maior atenção para não serem danificados. Em suma, será possível tornar seu lar mais limpo e agradável sem causar prejuízos aos seus bens.

10 dicas de Como limpar fogão, coifa e TV de forma segura sem arranhar

1. Sambando com álcool isopropílico e alguns pedaços de algodão, limpe os lados da coifa para remover qualquer resíduo e poeira. Uma esponja úmida também pode ser usada.

2. Com um pano macio e úmido, limpe o topo do fogão. Remova todos os detritos e sujeira, começando a partir da direita em direção à esquerda para evitar arranhões.

3. Limpe o interior do cadinho do fogão com água morna e detergente neutro.

4. Use uma mopagem com aspirador de pó para remover poeira da parte de trás do fogão e das grelhas que estão atrás delas.

5. Dê uma esponjada com água morna e um detergente neutro nas chapas da placa de cozinha para remover sujidades acumuladas.

6. Pressione uma borracha aderente no interior da TV para remover qualquer sujeira acumulada.

7. Use uma esponja macia úmida para limpar o exterior da TV. Não use produtos abrasivos ou solventes fortes para não arranhar ou danificar a TV.

8. Remova o painel superior da coifa e com um aspirador de pó limpe seu interior. Remova toda a poeira acumulada.

9. Dê uma lavada nos filtros da coifa utilizando um recipiente com detergente neutro. Deixe os filtros de molho por alguns minutos antes de secá-los e reconciliá-los no lugar.

10. Finalmente, compre um protetor de vidro para a tela da sua TV para evitar o acúmulo de poeira. Troque-o a cada 3 meses para garantir a sua higienização correta.

Dicas de produtos para limpar fogão, coifa e TV de forma segura sem arranhar

Fogão:

1. Use detergente neutro diluído com água para limpar.

2. Para manchas mais teimosas, utilize um pano umedecido com o detergente ou misture um pouco de vinagre em água morna.

3. Certifique-se de não usar produtos de limpeza abrasivos ou de limpeza a seco para limpar o fogão, pois eles podem arranhar a superfície.

Coifa:

1. Remova os filtros e limpe com detergente neutro diluído com água.

2. Utilize um pano umedecido com a solução de detergente para limpar as superfícies externas.

3. Não utilize produtos de limpeza abrasivos ou de limpeza a seco.

TV:

1. Desligue e desconecte a TV da fonte de alimentação.

2. Limpe as superfícies com um pano macio e levemente umedecido com detergente neutro diluído em água.

3. Uma vez mais, não utilize produtos de limpeza abrasivos ou de limpeza a seco para limpar sua TV.

Benefícios e vantagens de limpar coifas, fogão e TVs sem arranhar

1. Limpar coifas sem arranhar pode melhorar a performance e a vida útil do aparelho, além de melhorar a qualidade do ar na área da cozinha.

2. A limpeza regular sem arranhar evita o acúmulo de gordura e poeira, o que pode reduzir a probabilidade de incêndios causados ​​por gordura em combustão.

3. Se as coifas estiverem personalizadas com metais delicados, uma limpeza suave também manterá sua aparência original por mais tempo.

4. Limpar um fogão sem arranhar elimina a sujeira e detritos acumulados, mantendo assim o seu desempenho de forma consistente.

5. O manuseio cuidadoso das bocas do fogão impedirá a formação de arranhões e danos cosméticos, mantendo seu fogão em boas condições por muito mais tempo.

6. Limpar uma TV antiga ou moderna cuidadosamente impedirá arranhões e lascas no ecran, garantindo a qualidade de imagem desejada.

7. Limpar a TV com o método certo previne também danos elétricos, pois não interrompe componentes cruciais da TV, como o anteparo elétrico.

8. Além disso, limpar os aparelhos eletrônicos evitará acúmulo de poeira e fungos, que podem causar problemas graves de saúde.

Considerações finais

Limpar o fogão, coifa e tv sem arranhar não é tarefa fácil. Para começar, é importante utilizar todos os materiais apropriados, tais como esponjas macias, algodão, pano úmido e limpadores suaves. Certifique-se que não há arranhões antes de iniciar o processo de limpeza.

Muito importante é ler o manual do aparelho e seguir as instruções passo a passo. Dessa forma, é possível identificar qual solução de limpeza recomendada pelo fabricante. É aconselhável evitar ácidos, como a vinagre, pois podem causar danos aos eletrodomésticos.

Também é preciso ter cuidado na hora de manusear os objetos e evitar a pressão excessiva para se certificar de que não há desgastes.

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: