Prós e Contras De Viver em um Motorhome

Escrito por Cris Caliman em

Um motorhome é uma das melhores formas de relaxar e ter aventuras ao ar livre. É uma forma cada vez mais popular de viajar que oferece liberdade total e toda a comodidade de um lar.

Um motorhome acomodará toda a família e permitirá que você explore a natureza e desfrute de um estilo de vida único.

Muitas pessoas estão optando por motorhomes para aproveitar ao máximo as suas férias ao ar livre. Esses veículos têm todas as comodidades necessárias para uma viagem de sucesso.

Como escolher a vida em um automóvel

Você pode ter uma cozinha portátil, aconchegantes camas para descansar, banheiros e áreas de relaxamento. Há também opções extras que você pode adicionar para ter ainda mais espaço.

Se você decidir embarcar numa viagem de motorhome, terá a oportunidade de explorar lugares incríveis e desconhecidos.

Passar da sua área de conforto e ter a oportunidade de descobrir novas culturas adicionará mais sabor e profundidade à sua viagem.

Você estará no controle de seu destino e dos seus gastos. É uma ótima maneira de viajar por pouco dinheiro, com muito conforto e privacidade.

Vantagens de morar em um Motorhome

1. Flexibilidade: Uma das maiores vantagens de morar em um motorhome é a flexibilidade que oferece. Você não precisa ficar em um único lugar, porque pode viajar pelo país ou até de outros países sem precisar mudar de lugar.

Esta liberdade pode ser muito excitante e se você quiser, até mesmo livre para experimentar novas culturas e estilos de vida.

2. Simplicidade: Praticamente todos os serviços e comodidades à sua disposição que precisa para viver num motorhome estão incluídos. Depois de equipado, você estará pronto para viagem!

A mão de obra adicional não é necessária porque é você quem prepara e limpa, e como não há equipamentos pesados envolvidos, economizará muito tempo e esforço.

3. Custos: A vida no motorhome pode reduzir drasticamente os custos. Se você fica em um lugar por um período prolongado, seu custo de vida será muito mais baixo do que qualquer outro.

Isso significa alimentação, lazer e outros custos. Por outro lado, como não há contas de água, luz, gás ou outros serviços essenciais envolvidos na vida motorhome, há uma redução substancial no seu orçamento mensal.

4. Conveniência: Não é necessário trabalhar na vida motorhome, caso você não queira. Mas se você desejar, é fácil arranjar emprego remunerado para financiar sua viagem.

Mas você terá que ter muito cuidado com a compra de seu motorhome, pois algumas coisas podem ser caras, como os alimentos, consertos de emergência, etc.

Você pode escolher onde passar a noite, dormir onde quiser e pode facilmente encontrar locais seguros para se estacionar. Isso significa que é fácil escapar da rotina diária.

5. Qualidade de vida: A vida motorhome começou muito mais como um meio de economizar dinheiro, mas agora mais pessoas estão olhando para ela como uma forma de ter uma qualidade de vida melhor.

Com a vida motorhome, você pode facilmente explorar novos lugares, encontrar amigos, fazer novos relacionamentos e muito mais. A vida na estrada pode ser uma aventura bem divertida e enriching.

Desvantagens de morar em um Motorhome

1. Custo – Viver em um motorhome pode ser uma opção mais barata do que viver em uma casa, mas você estará pagando pelas facilidades de campismo como água, eletricidade, gás, e outras despesas próprias das instalações. Além disso, a manutenção e reparação de veículos pode ser cara e afetar o custo total da moradia.

2. Estacionamento – Encontrar um lugar para estacionar o motorhome pode ser difícil ou caro, dependendo da região. Muitos acampamentos oferecem estacionamento, mas podem ser caros e não ter todas as conveniências.

Você também pode deparar-se com restrições à estada prolongada em alguns estacionamentos, o que pode forçar você a se mudar de lugar em curto espaço de tempo.

3. Espaço – Motorhomes são espaçosos para o tamanho, mas comparado com uma casa, ainda é reduzido. Se você tiver muitas coisas com você, o espaço disponível pode se tornar pequeno rapidamente. As áreas geralmente não são otimizadas para uso da melhor forma possível.

4. Incômodo – O ar condicionado e o áudio de alguns motorhomes podem soar incômodos para uso diário, além de possíveis ruídos de tráfego, o que pode incomodar bastante.

5. Estabilidade – Em dias de vento forte, o motorhome pode balançar mais do que o normal e rachar em alguns casos. Isso não é o tipo de estabilidade que a maioria das pessoas gostaria de ter para sua residência.

6. Limitadas Atividades – Como você estará vivendo em um motorhome, certas atividades como tomar banho, cozinhar ou realizar tarefas domésticas podem se tornar menos convenientes ou mesmo impossíveis. Além disso, a área limitada pode tornar difícil se divertir e relaxar dentro de casa.

 

Sobre o Autor
Cristiana
Cris Caliman

Você está aqui: